sobre a autora





Lya Galavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.

Nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes, porém sempre morou em São Paulo.


A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares e se estendeu até a adolescência, quando começou a registrar suas aventuras nos diários, guardados até hoje.

 Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print),  recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso.




O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca" (Multifoco), lançado em 02 de junho de 2012, fez muita gente chorar e, finalmente, "Com o amor de uma fada" (All Print) com o lançamento em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, está fazendo o maior sucesso entre a garotada. Participou em 2013 da Antologia no livro "Livre para Voar" com o conto Instinto Canino.
Escreve quinzenalmente para o jornal Nossa Folha de Tietê crônicas, contos e dicas para leitores.
Atualmente está com dois livros pela Amazon.com : Sem Limites e Antes de te conhecer.

Acredita que Deus faz dobrar o seu dia, pois consegue conciliar todos os seus projetos e ainda tira um tempo livre para passear com a família. O apoio é fundamental em todos os seus planos.

É viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor.

 



Livros de cabeceira:
Nicholas Sparks, Alyson Noel, Elizabeth Chandler, Mário Quintana, Clarice Lispector, Jojo Moyes, |Jill Mansell, José Saramago, entre outros.