quarta-feira, 17 de julho de 2013

Blog CIA do LEITOR Resenha da Simony

domingo, 14 de julho de 2013


Resenha: Com o amor de uma fada de Eliane Galavote


COM AMOR DE UMA FADA
ELAINE GALAVOTE
Gênero: Ficção.
Nº de pág.: 158
Editora: All Print


Sinopse: Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?

Resenha:

Uma jovem fada recebeu uma missão, resgatar um adolescente das garras da escuridão e início das drogas, mostrar-lhe que ele vale a pena e que é possível voltar a sorrir. A linda fada Esthela tinha um único objetivo, fazer com que Pedro Henrique um rapaz cheio de rancor dos pais, dos amigos, do mundo e de si próprio, voltasse a ser o menino amigo e feliz de antes, mas será que Pedro Henrique queria voltar a ser o mesmo?

Avalom, a casa de Esthela era muio diferente do mundo dos humanos, estes humanos com que se deparava eram rancorosos e cheios de uma raiva que ela conseguia sentir á distâncias, imaginava como conseguiam viver em paz... Esthela nunca poderia revelar a verdadeira identidade, tinha vários poderes que poderiam utilizar nos momentos mais difíceis, principalmente quando precisasse ajudar Pedro Henrique a sair de alguma encrenca. Esthela apesar de nova na cidade contava com bons amigos que se preocupavam e estavam dispostos a ajudar, principalmente quando o inesperado acontece, será que a fadinha tinha o direito de fracassar em sua primeira missão, deveria ela ouvir a voz do coração? e seu lar, onde viviam suas amigas, o que faria se nunca mais pudesse retornar?

Impressões:

Uma ótima história daquelas que agente se surpreende no final, que trata de temas importantes como o bulling e anorexia, um singelo romance entre adolescentes que começam a descobrir o amor e ao mesmo tempo nos conscientiza sobre as diferenças que criticamos e as vezes sem perceber nos tornamos preconceituosos.
Fico imaginando um mundo como Avalom, lindo e cheio de cores, como eu queria uma varinha daquelas, imagina uma lipomagia?!! Eu também quero!! rsrs. Adorei conhecer o Bruno, que cara legal, e a Lívia e a Marina e também a gulosa da Iris, sem falar dos outros personagens, tipo as patricinhas, aff! Em todo lugar tem uma.... rsrsr. Não posso esquecer a tia Ana e claro o horroroso do Paulão, dorme mesmo seu bobão! rsrsr. Gostei da mistura, realidade e fantasia com que a autora Lya passou em sua história.

Com Amor de uma Fada está mais que recomendado!
Boa leitura.