quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resenha da fofíssima Rafaela Oliveira

terça-feira, 6 de agosto de 2013

*Resenha Com o Amor de uma Fada

Com o Amor de Uma Fada

Eliane Galavote


Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?


Bonito, simples e suave.


Não posso negar que quando vi a finura do livro eu me assustei. A sinopse me deu um ar de uma história extensa, mas tudo bem, isso não fez com que o livro não tivesse uma ótima história.

A narrativa é bem informal. Muitas gírias são utilizadas, não encontrei dificuldade nenhuma na leitura ou compreensão.
Em relação a característica dos personagens. As fadas não são tão diferente do que boa parte de nós imaginamos. O que difere, é o fato delas poderem conviver com a sociedade em forma de humanos. Uma coisa que achei fofa foi o poder de mutação, elas podem se transforma em outros animais e insetos.
A personagem de Esthela e de Pedro foram bem trabalhados. Contudo existe na história um grande número de personagens, mas que não foram tão aprofundados, o que deixou a leitura mais leve, sem muita descrição, mas suficiente para uma boa leitura.

"Esthela pousou os olhos em Pedro. Ele a observava imóvel, encostado na parede, próxima da escada, com fone no ouvido, novamente. Não desgrudava os olhos dela."
O livro gira em torno do amor de uma fada com um ser humano. Esthela vai para a "terra" com a missão de tirar toda a depressão de dentro de Pedro, em relação a separação de seus pais, o que eu achei que fez falta. Uma história mais concreta sobre seus pais. Mas tirando isso, ao redor dos dois, o livro tirou todas as dúvidas.
Em relação a magia da história está bem presente. Os poderes de Esthela diferentes, das que eu acredito existirem. Sim, eu acredito em fadas, mas não como seres corpórios e sim espirituais. Mas Esthela e Avalon são lugares bem concretos. E acredito que a personalidade que Lya deu a Esthela não poderia ter sido melhor formulada.
Em relação ao final, pensei em algo totalmente diferente. Gostei dele, mas imaginei outra coisa. O que me deixou contente. Adoro quando me surpreende por mais que tenha sido uma coisa obvia, para mim não foi.

A editora com os direitos da obra é a All Print. Eu adorei a capa. Simples e bonita. E a fonte usada no nome é linda também.

A linda da Lya é minha parceira e além de me enviar o livro me deixou uma dedicatória. Posso dizer, que fico muito feliz em ajudar os escritores nacionais a ingressarem no mercado literária. Esse livro com certeza deve ser lido.

Confiram aqui o Book Trailer da obra:




2 comentários:

  1.  
    Já vi esse livro em outros blogs e achei as resenhas bem legais.. quero mto ler
    =)

    Bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.