quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha fofa da Iana. Blog: Utopia Incessante.

Com o amor de uma fada - Eliane Galavote
Nome: Com o amor de uma fada
Autora: Eliane Galavote
Editora: All Print
ISBN: 9788541101370
Páginas: 160
Ano: 2012
Onde comprar: All Print | Cia. Dos Livros
Classificação:

Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?

Esthela é uma fada que vive em Avalon e mal pode esperar para embarcar em sua primeira missão e ainda mais para poder receber sua varinha, já que uma fada só recebe a varinha depois de cumprir sua primeira missão.

A primeira de missão de Esthela é ajuda Pedro. Após seus pais se separarem Pedro se revolta, se tornando um menino problemático e passa a andar com más companhias. Esthela vai para o mundo dos mortais se passando ser sobrinha de Dona Ana, diretora do colégio onde Pedro estuda e onde ela estudará.

Logo no primeiro dia Esthela faz grandes amizades com Marina, Lívia, Bruno e Murilo . Para mim os melhores personagens do livro foram eles. Eles são engraçados, divertidos e tem uma amizade linda. Bruno é o mais engraçado, te faz dá várias gargalhadas e ainda é um ótimo amigo para Esthela.


A personagem principal também me cativou, Esthela é fofa sabe? Tem um jeito meigo e vai se aproximando aos poucos de Pedro, e é claro que ela acaba se apaixonando por ele. E tudo isso causa uma grande confusão na cabeça de Esthela, pois até então ela não imaginava que uma fada poderia se apaixonar por um mortal, e o que aconteceria quando ela terminasse sua missão e fosse partir?

O livro que daqueles que no final te deixa com um sorriso bobo no rosto. Você vibra com os personagens e torce por eles, fica ansiosa pelos acontecimentos e por mais que já imaginamos o final, ele consegue nos surpreender. Fora que ele abrange vários temas polêmicos no dias de hoje, como drogas e homossexualidade. E tudo isso de uma forma leve e divertida.

Eu adorei lê-lo. Quero agradecer a Lya por ter cedido o exemplar, realmente a leitura valeu a pena! É um livro ótimo para curar ressacas literárias, e por ser pequeno (são apenas 160 páginas) dá para ler tranquilo em poucas horas. Recomendo, é claro.

Ah, gostaria de agradecer e comemorar com vocês os 100 seguidores que o blog conquistou. Estou muito feliz em vê-lo crescer assim, eu juro que não esperava por isso. Enfim, vocês são demais! Obrigada por tudo ♥♥

4 comentários:

  1. Parabéns pelos 100 seguidores *-*
    Seu blog merece!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler depois da sua resenha. Eu adoro livros sobre fadas, porque eu tenho um projeto para escrever sobre.
    O livro é bem pequeno, então a leitura deve ser bem rápida.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa, agora fiquei curiosa em seu projeto de escrever sobre fadas! Você escreve super bem, e mesmo saber direito o que é, saiba que estou torcendo por esse projeto haha
      Excluir
  2. Parabénssss pelos 100, vai vir muito mais ainda Iana <3
    FADAS *-* <3 <3
    Pena que tem somente 160 páginas, por mim podia ter mil e eu não me importaria. Adorei a história... Que Esthela iria se apaixonar por Pedro era meio óbvio, até pra mim que não leu nem um mísero capítulo rsrs
    Livro lindo! Capa linda!
    Beijso

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fadas *-*
      Quando estava escrevendo a resenha lembrei de você que mudou o nome do blog, ficou lindo demais viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.