domingo, 8 de dezembro de 2013

7 dicas para um escritor iniciante.


Nesses três anos que estou no mercado literário eu aprendi algumas coisas que achei importante dividir com meus amigos escritores. Algumas dicas boas e ruins que eu senti na pele e citei para que vocês não cometessem o mesmo erro que eu cometi. Outras, eu aprendi observando o mercado e aprendendo com a dor e sucesso dos outros. Espero que ajude.

1-      Não contrate um agente literário que cobre antes de você publicar um livro. Com certeza ele vai te deixar na mão e não vai querer trabalhar por você. Afinal, quem precisa trabalhar se já garantiu um dinheiro antecipado?

2-      Não confie demais nos profissionais que prometem te tornar um grande escritor. O segredo é acreditar em você, no seu trabalho e não, nos outros.

3-      Não existe fórmula para escrever um livro. Existem técnicas que ajudam a estruturar seu texto para deixá-lo mais emocionante e atraente para o leitor.

4-      Infelizmente ( ou felizmente, depende do ponto de vista) o mercado literário está com uma demanda excessiva de autores e você terá minúsculas chances de conseguir uma publicação em seu primeiro livro. Por isso, capriche em uma história inédita, inusitada e arrepiante e comece a rezar para que com muita sorte, seu texto chegue a mesa de um editor e ele queira arriscar um investimento milionário em você.

5-      Publicar pela Amazon.com é um grande começo para divulgar o seu trabalho e atingir seu público leitor. Isso poderá chamar a atenção de uma editora e abrir novas portas para publicação do seu livro.

6-      Você não precisa pagar milhões para publicar o seu livro. Existem muitas maneiras de levar seu texto ao leitor sem desembolsar um carro. Como eu citei anteriormente, a Amazon.com é uma oportunidade ótima e gratuita. Isso mesmo! Além do que, você poderá editar (repito e de GRAÇA!!)seu livro físico também e vendê-lo sob demanda.

7-      Escreva muito, revise seus textos e nunca pense em desistir. Você encontrará milhões de motivos para largar tudo e continuar com sua vida comum, feliz e tranquila. Mas, talvez isso te frustre no futuro e uma onda de arrependimento poderá te inundar por não ter acreditado em você como um grande escritor.

 

Sucesso em sua carreira e seja muito feliz!!

Gostou? Deixe seu comentário, dicas e sugestões.

Beijos no coração!!!

4 comentários:

  1. Olá!
    Essa dica da Amazon é ótima. Eu penso em publicar um livro por lá, mas acho que ainda levarei algum tempo.
    Muito legal você dar essas dicas.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, que bom que gostou Mariana!! Acho que a melhor plataforma que chegou a té nós foi a Amazon, pois não temos que bancar nada para publicar e a divulgação é interancional. Vou torcer por você!! Sucesso!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, todas muito boas, e estou começando agora, então, obrigado.
    Beijos!
    Estou para publicar um livro pela amazon também.
    beijos, amiga e parceira.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na torcida, Séfora!! Se precisar de ajuda, grite!! Beijos e sucesso!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.