quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tag Liebster Award



Eu nunca participei de uma tag, mas aceitei a brincadeira por ser uma forma saudável de conhecer novos blogueiros.

A proposta veio do blog http://asoarescosta.blogspot.com.br/, a quem agradeço por participar disso.



As regras são:


·        # Escrever 11 fatos sobre você;

·         #Responder as perguntas de quem te indicou;

·         #Indicar 11 Blogs com poucos seguidores;

·         #Fazer 11 perguntas para quem você indicar;

·         #Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster;

·         #Linkar de volta quem te indicou.

 

11 Fatos sobre mim


1)Sou super controlada com meu dinheiro ( às vezes eu acho que tenho toc... rsrsr)

2) Uso aparelho dentário para dormir, pois sofro de bruxismo ( Não viro bruxa, apenas ranjo os dentes).

3) Escrevi meu primeiro conto aos 9 anos, sem saber que um dia me tornaria escritora.

4)Sou professora de Matemática, pós graduada em Cálculo Diferencial e Integral, mas mesmo assim, apaixonada pela literatura ( Tenho seis livros publicados, todos romances).
5) Tenho dois filhos lindos e vivo com meu marido há 16 anos, porém o ano que vem vamos nos casar na Igreja e no civil, com direito a vestido de noiva branco, lua de mel e despedida de solteira (rsrsrs isso ele não sabe...rsrsrs)

6) Sempre passo batom antes de dormir.
7) Todo mês eu faço uma doação de cesta básica para alguém que esteja precisando.

8) Adoro romance chick lit e aqueles bem água com açúcar, mas que tiram suspiros da gente.
9) Tenho medo de altura e pavor de lagartixas.

10) Meu gosto musical é bem eclético, exceto para funk.

11) Adoro falar de livros, principalmente quando é para indicar uma leitura.

As perguntas de quem me indicou... vejamos... 

 

1)     Por que você tem um blog?

Eu comecei com meu blog em maio de 2006 com a intenção de escrever coisas que eu gosto de fazer, como se fosse um diário pessoal. Deixei privado por um bom tempo. Até que em 2011 eu lancei o meu primeiro livro e comecei a postar coisas sobre o meu trabalho nele. Hoje, eu escrevo dicas para novos autores, dicas de beleza, culinária e crônicas que gosto de relatar.  

2) O que você leva em conta ao escolher um livro para ler?

A história. Leio a sinopse e, se me agradar, eu começo a leitura. Mas, se chegar ao ponto de que está ficando desgastada, eu abandono o livro na mesma hora.

3) Se uma história for boa, mas o livro estiver com muitos erros de português, você ainda recomenda o livro ou não?

Recomendo, porém eu aviso sobre os erros.

4) Você já comprou livros na Amazon?

Muitos. Tenho livros a Amazon também.

5) No livro "Branca de Neve", se o depois do "e foram felizes para sempre" tivesse mais história, você gostaria de ler a continuação, saber como foi a vida da Branca e do Príncipe?

Com certeza. Sempre fico curiosa para saber como vivem os personagens depois do final das histórias.

6) Qual é sua primeira impressão quando pega um livro com MUITAS páginas (pra lá de 700) ?

Não ligo para o número de páginas, desde que a história seja boa e me cative.

7) Você gostou mais do livro ou mais do filme?

Depende do livro e do filme. Muitas vezes o livro é melhor, mas nem sempre.

8) Qual sua opinião sobre sites de compartilhamento (pirataria) de livros?

Tem que ter punição severa, desde prisão perpétua até cadeira elétrica. É um baita desrespeito com o autor que se doou de corpo e alma no seu trabalho por tanto tempo para depois ter seu livro banalizado. Não, isso não pode acontecer.  

9) Você está numa viagem de 20 horas, e ainda faltam doze. O livro que você está lendo é ótimo. Aí o ônibus para num restaurante, você desce para tomar um café, e quando volta, roubaram o seu livro. O que você faz?

Um escândalo tão grande que se a pessoa que me roubou estiver no ônibus, vai se arrepender tanto que irá me devolver o livro antes da partida rsrsrs.

10) Qual é o livro que você precisa ler, mas ainda não leu?

Um conto do Destino. Comecei, mas parei por ser descritivo demais. Mas, não desisti dele.

11) Qual dessas perguntas acima é a mais idiota?

Nenhuma. Adorei responder todas.

 

 

Continuemos... o próximo item da “tag" é indicar 11 Blogs com poucos seguidores.







contotudo.com.br

choqueliterario.blogspot.com.br

paginasperdidas.me


 

Pronto! Onze!

Agora, tenho que fazer onze perguntas que devem ser respondidas para os que responderem essa tag... 


1) Qual é o livro que mais marcou sua vida? 

2) Qual é seu gênero literário favorito?

3) Qual livro você está lendo atualmente?

4) Qual é livro mais cobiçado por você no momento?

5) Qual foi o pior livro que já leu e por que?

6) Quais foram os três últimos livros de autores nacionais que você leu?

7) O que é um bom livro para você?

8) Um livro que te fez sentir raiva do(a) autor(a). Por que?

9) Um livro que você quer ler novamente. Por que?

10) Seu autor(a) favorito(a).

11) Qual gênero literário você não leria de maneira alguma?



Agora, o selo, com o link. Click nele para ver:




Adorei participar! Espero que tenham gostado também! Beijos no coração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.