quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dicas importantíssimas para quem quer publicar o primeiro livro






Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Hoje vou dar algumas dicas para quem nunca publicou um livro e não sabe nem por onde começar.
Você acabou o seu livro ( ou acha que acabou) e está ansioso para ser lido, querendo saber a opinião de seus leitores em relação a sua história. Ótimo! Esse é um grande momento em sua carreira profissional como escritor: o primeiro passo.
A primeira coisa que você deve fazer é revisar a sua obra. O ideal é esperar uns dois meses e depois ler a obra com o olhar mais crítico, corrigindo os erros graves e modificando algo que você acha que não ficou muito bom. É fundamental prestar atenção para as coisas verossímeis de seu texto. O que não está coerente deve ser retirado ou substituído nessa fase.
O segundo passo é registrar a obra na Biblioteca Nacional. www.bn.br.
Lá, você entrará no link Serviços a profissionais - Escritórios de Direitos Autorais - Registros e averbações. Imprimir a ficha, preencher todos os campos e assinar. Depois, fazer o depósito no Banco do Brasil Transação 210, opção 7, Cliente Conta única do Tesouro Nacional, Identificador 1: 3.440.423.928.830.6.
( Lá tem outra opção que é pela guia GRU, quem se interessar poderá ler e seguir essa etapa também).
Enviar em carta registrada para Escritório de Direitos Autorais (FBN), Situado à Rua da Imprensa, 16, 12º andar, Castelo, Rio de Janeiro - RJ. CEP:20030-120. Em dois meses você receberá o seu registro.
Invista em um revisor profissional antes de enviar às editoras. Ele poderá encontrar erros que você como autor jamais verá. Isso tornará o seu trabalho bem mais valorizado.
Se optar por ser um autor independente, procure editoras que participam das principais feiras de livros do país, assim seu livro terá mais chance de chegar aos seus leitores de outros estados.
Se quiser também, poderá colocar o seu livro na Amazon.com, que é um site que publica livros digitais totalmente grátis, onde você é o autor, editor e vendedor de seus livros. A Amazon publica no mundo inteiro e seu livro tem grande chance de ser lido fora do país também.
Na plataforma Createspace.com você poderá transformar o seu livro digital em papel e fazer o pedido de um número considerável para ter seu sonho em mãos. O pagamento é em dólar e feito pelo cartão de crédito.
Bem, é isso.
Espero ter ajudado e se ficou alguma dúvida deixe nos comentários para que eu possa tentar respondê-las.
Sucesso!!
Fiquem com Deus e até o próximo!!!!

Beijos