quarta-feira, 27 de março de 2013


Conto 4: Pegar o diabo pela cauda.

Procurei meu gato por todos os lados. Será que ele tinha voltado para a casa da vizinha, atrás daquela gata assanhada para namorar?

Não aguentava mais fuçar os cantos da casa. Foi quando joguei-me no sofá para repor as energias que ouvi seu miado no quintal. Corri para colocá-lo para dentro de casa, antes da chuva engrossar. Só que, para minha surpresa ele estava em cima do poste.

Mas... Como ele subiu lá? E o pior! Como eu irei tirá-lo de lá?

Só me restava pedir ao bombeiro que desta vez poderia lhe dar um susto. Poderia pegar meu gato pela cauda, que eu nem iria me importar. Quem sabe assim, esse felino teimoso aprendesse que lugar de gato não é em cima do poste.

Autora: LYA GALLAVOTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.