quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha fofa da Ana Luiza

Resenha: Com o Amor de uma Fada
Com o Amor de uma Fada
Eliane Galavote
Editora All Print
158 páginas
Skoob


Sinopse: Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?




Esthela é uma fada que vive no mundo de Avalon. Neste mundo, elas precisam fazer certas missões para conseguir sua sonhada varinha. E quais são estas missões? Salvar uma vida humana de um futuro obscuro. As fadas impedem que os jovens entrem no mundo das drogas, de doenças (como anorexia), entre outros caminhos que fará mal às pessoas e à sociedade.
A fada Esthela está a caminho de sua primeira missão, precisa impedir que um jovem chamado Pedro Henrique entre no mundo das drogas. Pedro tem 17 anos e seus pais acabaram de ter um divórcio conturbado, ou seja, seu emocional não está muito bom e junto com os "amigos" de péssima influência: droga na certa! Esthela só não contava de se apaixonar por seu protegido.
"Não esperava que isso pudesse acontecer com ela em sua primeira missão, afinal, em todos os anos de sua existência, não conhecia nenhum caso semelhante de uma fada se apaixonar por um mortal. Seria possível?"
Com o Amor de uma Fada é um infanto-juvenil muito gostoso de se ler. O romance e as escritas são leves e é muito bom ter livros assim na prateleira. A autora soube escrever bem sobre o mundo adolescente, com suas amizades, inimizade, homosexualidade. E conseguiu incluir também a parte problemática da adolescência como o bullying, drogas e a dificuldade em controlar as emoções.

"- Vamos, meu, entra aí. Não vou te bater - disse forçando um sorriso - Não vou forçar nada. Quer usar o "bagulho", usa não quer usar, que se dane."
Tenho apenas uma crítica negativa para o livro: achei o desenvolvimento (principalmente) do romance muito rápido, eles se apaixonaram muito rápido, sabe? Acho que se tivesse demorado um pouco mais teria criado um romance mais profundo entre eles (e ainda teríamos mais páginas no livro!). Gostaria que a capa fosse tão fofinha quanto o livro, ela parece meio obscura, mas tá tudo bem.
Super recomendo o livro. É uma leitura leve, rápida e que te arranca suspiros. Se está procurando por algo assim ou está em uma ressaca literária, é o livro perfeito.

Este livro foi cedido de parceria com a autora Lya Gallavote.