quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha linda da Patrícia Oliveira

27

ago

2013

[Resenha Nacional] Com Amor de Uma Fada, autora Eliane Galavote


Título: Com o Amor de Uma Fada
Autora: Eliane Galavote
Editora: All Print
Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 160
Classificação:
Skoob\ Comprar
Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?


Avalon é o reino das fadas, uma ilha paradísica localizada no meio do oceano, e cuja presença para um ser mortal é imperceptível. Esthela uma jovem fadinha estava preste a vivenciar o momento mais esperado de toda sua existência, afim de conseguir sua varinha, ela deverá cumprir uma missão no mundo humano. Em sua nova rotina como uma simples estudante do Ensino Médio, e sobrinha da diretora D. Anna, Esthela foi designada a impedir que Pedro Henrique se envolvesse com o mundo das drogas, posteriormente a recente separação de seus pais, o rapaz sente-se deprimido e sozinho, afastando todos a sua volta.

"Pela primeira vez, Esthela pôde apreciar aquele sorriso encantador, atraente e cheio de graça. Ela não deixou de notar a covinha charmosa que formava em seu rosto. Sentiu o corpo tremer por causa do esforço que fazia naquele instante para manter natural. Não queria que Pedro percebesse o desejo que sentia em se aproximar dele um pouco mais."

Com a chegada de Esthela o dias de Pedro aos poucos vão abandonado o martírio de tons cinzas ganhando aos poucos mais vida e cores vibrantes. Em somente duas semanas a fadinha além de conquistar o coração do bad boy conheceu muitas pessoas;Lívia, Marina, Bruno, Murilo e Pedro por quem se apaixonou. Esthela deverá escolher entre uma vida humana ao lado de seus amigos, ou voltar para Avalon junto de suas amigas fadas; Íris e Anne, porém esquecer-se de Pedro e viver novas missões. Ela conseguirá ficar longe desse amor? Será capaz de abrir mão de suas asinhas? Qual escolha definirá seu destino?

"Ele deu um passo bem grande, eliminando o espaço que havia entre os dois.
E então ele a beijou.
Um beijo rápido, mas que que deixou uma marca de sentimentos muito especial entre os dois. Quando ele se afastou, Esthela aproximou-se novamente e o beijou com mais força."

Esthela jamais imaginaria se apaixonar por um humano, e muito menos provar de seus sentimentos tão intensos! Com o Amor de uma Fada é uma obra voltada para o público infanto-juvenil subdividida em 27 capítulos curtos, e de fácil entendimento. Lya Galavote construiu um narrativa simples, original e fascinante pois abordada sobre questões que os pais deveriam tratar desde de cedo com seus filhos como transtornos alimentares, má-companhia, drogas, primeiro amor,bullyng, e suma questões que moldam o início da adolescência e seus anseios.

O final é lindo! Quase um conto de fadas com direito a um final feliz por assim dizer. Que escolha Esthela fará? Ou existe um outro caminho? E você, acredita em fadas?

Uma leitura leve e deliciosa com toques de fantasia e realidade, um romance doce e infinito.

A estética da obra é digna de aplausos, o contraste da cores, a ilustração perfeitamente mágica, e o detalhamento da fonte escolhida para o título. Uma combinação impecável e minuciosa.