domingo, 24 de agosto de 2014

O que fazer quando tudo parece perdido?

O que fazer quando tudo parece perdido? Chorar, gritar, espernear, respirar, sumir?
Essa vida é mesmo muito engraçada. Um dia, comemoro meu aniversário, com todas as pessoas que eu gosto em torno de mim, deixando tudo perfeito. Até mesmo quando parece que algo vai dar errado, as coisas acabam tomando um novo sentido e por fim ajeitam-se de uma maneira mágica, transformando o que seria uma catástrofe, em um momento maravilhoso.
Porém, sempre tem um dia após o outro. E é nesse outro dia que as coisas parecem que se distorcem totalmente. Você está há um tempo tentando contornar uma situação que te incomoda, mas que tem que relevar para não magoar algumas pessoas. Tenta manter tudo em ordem, da melhor maneira possível ( até mesmo engolindo o maior sapo, se sacrificando com as atitudes bizarras da outra pessoa, ou se sentindo coagida e rejeitada sem dizer uma só palavra para se defender). Até que de repente, alguém toca em sua ferida e aquela bomba relógio que está prestes a explodir é finalmente ativada. Coloca para fora palavras, acontecimentos, mágoas, situações que antes te enfureciam, entristeciam e até mesmo as que você procurava não expor para não ficar ainda pior. Porém, tudo é destruído. As palavras são ditas de uma maneira que você nem percebe o que está dizendo. E, depois de ter dito o que queria e o que não deveria, sua consciência lhe dá a maior chacoalhada que você só consegue pensar em como irá consertar tudo novamente.
 É muito difícil viver, mas temos que cair, levantar e andar novamente. Seja desviando dos obstáculos, ou até mesmo, pisando neles, mas, temos que continuar.
A vida é cheia de surpresas. Boas, ruins, perigosas, surpreendentes.  E é com essas surpresas que devemos aprender a viver para superar os dias difíceis.

8 comentários:

  1. Ler é o que faz o ser humano sentir-se vivo. Através da leitura "criamos Deuses" como bem diria Robin Williams em Sociedade Dos Poetas Mortos. Parabéns pelo blog. Continue assim. - Vinny Dorsey

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Vinny. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Palavras ditas não voltam atrás. Mas é tão difícil às vezes conseguir dosar oq dizer, em especial quando estamos guardando os sentimentos no peito. Explodir pode nos causar muitos aborrecimentos e arrependimentos, mas afinal somos humanos, erramos, caimos, levantamos, aprendemos!
    Ótima reflexão!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário, Érica. Já estou seguindo seu blog. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes acabo por explodir também, é bem assim, quando parece tudo certo, tudo bem, tudo resolvido, acontece algo que não estava previsto e eu acabo por me desestabilizar, depois me arrependo... Mas aí já é tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível a sensação de remorso né, Alessandra? Eu fico dias me remoendo e com aquele sentimento de culpa me invadindo quando a memória me lembra o que fiz.

      Excluir
  6. A vida é uma aventura, as vezes perigosa, mas que vale a pena ser vivida.
    Na condução da vida, penso que é sempre importante pedir a Deus sabedoria e assim seguir adiante.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.